Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O castigo



Yeshua, como era chamado meu Senhor. Cada dor, cada sofrimento, cada sentimento foi por Ti.

                 Dor no coração, dor na alma, dor que acalma dor no coração, dor no sentimento, mas um coração que requer coragem, mas fala sobre o nosso amor entre um pai e um coração de um filho que aprendeu a viver uma história de lembranças e sofrimentos constantes. As lembranças de amor interno e externo me fez revisitar lugares que achei que já não mais existissem dentro do meu coração. Lugares escuros, pensamentos desequilibrados, mas ainda bem que depois da lua vem o sol e depois da escuridão vem à luz diante do Senhor. As lembranças do meu coração ao meditar meus pensamentos não é controlar o meu corpo, sim não deixar que eles nos controlem, esse é o meu desafio.




43. O CASTIGO

Irmãos em Cristo, as chicotadas em Jesus Cristo, os flagelos contidos só ferem aqueles que agridem o mandamento de Deus. O castigo que Jesus Cristo passou naquele tempo, a vontade de Deus, da dor, da humilhação, da traição, da negação, e condenado a morrer na cruz, parece que muitos cristãos hoje estão vivendo come se a vida de Cristo naquela cruz não fizesse qual que diferença no amor dele por nós. Não podemos agredir a lei divina, assim a meditar sobre uma opção certa que todos nós temos de tomar diante de Cristo nosso Senhor. A primeira delas, e a traição, por um motivo moral a si mesmo a quem o traiu. A segunda, a rejeição, o negar de um amor eterno espiritual. A terceira, a condenação, julgar as pessoas na frente de todos. A quarta, a flagelação, o castigo do templo, isto é, o corpo espiritual. A quinta, A dor, o sofrimento por amor ao próximo. A sexta, o julgamento do povo, a decisão do ódio. A sétima, a obediência, a vontade de Deus. A oitava, o caminho, o destino de escolher o certo ou errado. A nona, a cruz, o abraço na fé diante do amor e a obediência à palavra do evangelho. A décima, a ressurreição, a vida após a morte um elo de amor e obediência a Deus. A décima primeira, a aparição, a verdade diante dos seus olhos. A décima segunda, a revelação, o Espírito Santo para todos que deseja compartilhar o amor de Cristo ao próximo. A décima terceira, a promessa, a esperança de um mundo melhor. Tudo que foi falado na presença do Senhor. A verdade no evangelho vai ser comprida no fim dos tempos, pode ser entendido e vivido no evangelho, isto é, o amor de Cristo foi elevado ao céu.
Irmãos, o mistério de Deus por Jesus Cristo revelado para nossas gerações futuras depende de cada um de nós plantarmos uma semente no coração daqueles que buscam a verdade do evangelho, isto é, o amor ao próximo à verdade seja dito 1. Amém.



1 Luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos, disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
HEBREUS, 12: 4-11.

Nenhum comentário: