Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A CARTA PARA DEUS


A fé e a esperança representam o começo para nos envolver com boas emoções no coração e aproximar mais ainda diante do coração de Cristo. Ele deixou um legado de amor, compreensão e muitos ensinamentos, uma forma de ensinar a humanidade e aqueles que buscam uma salvação nele. O seu ensinamento no evangelho libertador nos proporcionar a esperança de dias melhores para o nosso coração.
Eu estava escrevendo uma carta para Deus entregar ao meu pai, no dia que ele se foi.

Fortaleza, 11 de maio de 2000.

Para meu querido pai,
Tarciso Dias Freire.




Pai não se preocupe comigo, não se assuste com meus sentimentos que vou descrever, do que aconteceu com o meu coração. Eu mesmo procurei a escuridão e a solidão de todo o meu sofrimento. No entanto, o meu coração sabia que estava andando para um caminho obscuro.
Deixei-me levar pelos sofrimentos da sua perda, eu estava caminhando em uma direção sem rumo e com isso estava indo para o fundo do poço. Há dor, tristeza, estava me consumindo por dentro, por uma solidão profunda em meu coração. Hoje estou feliz com o meu coração. Cristo me permitiu escrever esta carta, através do meu coração encantado na presença do Espírito Santo, para que sirva de experiência, para abrir os corações que buscam um caminho diante de Cristo nosso Senhor, nos momentos de sofrimentos na vida.
Embora meu arrependimento em alguns momentos que deixei ser tomado pela escuridão da dor, e muito sofrimento pela sua perda, mas quando acordei diante da situação vi uma luz me guiando para um caminho diferente nas mãos de Deus. Na verdade, não era a escuridão, que estava tomando o meu coração, eu estava preso por um sofrimento, por sua falta no meu dia, porque não conhecia o coração de Cristo nosso Senhor.
Demorei um tempo para cair na real, não tinha percebido o Cristo me abraçando naquele momento de tristeza em meu coração. Se que foi uma agonia terrível ao ver minha família em cima do seu caixão. Foi uma agonia ver meus irmãos, minha irmã, minha mãe, chorando desesperadamente a sua morte. Chorei muito no seu velório, a pior coisa no momento era que você não podia escutar. Momentos que ficarão gravados no meu coração de filho.
Aos poucos, tudo foi ficando num silêncio total, ao ver aqueles homens colocando o cimento pronto para fechar seu tumulo, e as vozes dos familiares se despedindo de você. Quando olhei só estava eu e seu tumulo. No meu coração de filho perguntava a toda instante: “Até onde eu iria, para salvar o meu coração”.
No domingo, o meu coração se encontrava perdido no campo de futebol ao lado da capela, fazendo uma oração para você, escutei o sino da igreja, pude sentir o meu coração chorando com muita tristeza, ao escutar de novo caminhei em direção do som até chegar à capela. Como foi bom sentar na frente daquela imagem de Cristo no altar. O pior de tudo é que meu coração só havia trazido desgosto e muita aflição, mas naquele momento uma forte luz sobre meu coração de filho, que me confortava diante da sua morte.
No entanto, eu pude sentir um abraço forte no meu peito, meu coração me fazia pensar num caminho para encontrar você de novo, mas, depois desse momento mágico, tudo mudou diante de um coração aflito na busca de um conforto. Comecei a ver e perceber que não conhecia muito bem a Cristo.
Então, algo me chamou a atenção em casa, um livro grande, que estava na sala, que estava escrito nele “a Bíblia”. E comecei a ler cada capítulo e versículo do novo testamento, conseguir ver uma luz na minha solidão, aquele caminho diante de cada leitura era confortante ao meu coração, me sentir bem perto do filho de Deus.
Na verdade, não sei explicar o que estava acontecendo comigo, aquilo era diferente de tudo que eu tinha passado em minha vida, tudo acontecia ao ler cada página. Totalmente tomado pela luz, com muita esperança no coração, comecei a caminhar com Cristo.
O tempo passou e tudo acontecia, de tempos em tempos, anos após anos, dias após dias, meu coração arrependido, pedi perdão a Deus por tudo que tinha passado, e perdi perdão pelas ofensas contra Ele, naqueles momentos de solidão e muito sofrimento.
Hoje estou tentando caminhar com Cristo, sei que amanhã ou depois estarei com você, mas o futuro pertence a Deus.
Por isso estou feliz e encantado por encontrar um caminho para a salvação do meu coração, mas do meu coração você jamais partirá. Hoje e para sempre vou amar você, e com desejo de voltar a ver seu sorriso, vou caminhar com o filho de Deus até á próxima vida para dizer:
– “Eu te amo, meu velho”. – Como queria ter falado isso para você pai.

Atenciosamente seu filho,
James Freire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um sentimento verdadeiro diante do amor e perda, parabéns pelo livro. Com certeza deve ser um testemunho de vida. Sucesso e que Deus abençoe você nessa caminhada amigo.