Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ACABAMENTOS


Neste post, vou mostrar na aba ao lado tem modelos de acabamento do meu livro e você tem a escolha de adequada às suas necessidades e seu gosto de ler um livro com um formato de acabamento e os preços varia de acorda com a qualidade que você escolhe. Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura para conferir os acabamentos!



1. ESPIRAL
Para iniciarmos a nossa lista de tipos de acabamento de livros, não poderíamos escolher outro modelo senão o espiral. Sem dúvidas, é uma das técnicas mais popularmente utilizadas do mercado. Furos mecânicos são feitos na capa e nas folhas, depois um espiral (normalmente feito de plástico) é introduzido nos buracos, unindo todas as partes de forma prática e segura. Por ser um material de baixo custo, o espiral é utilizado em diversos nichos e aplicações diferentes.

2. CAPA DURA
Outro método muito utilizado para encadernar livros e revistas é a capa dura. O processo consiste, basicamente, em utilizar um material feito em papelão como capa e, depois, o encapar com percalux ou outro tipo de material que sirva para essa finalidade. Para que a junção de todas as folhas seja feita, é preciso costurar o miolo e, posteriormente, juntá-lo à capa, finalizando o processo de encadernação.

2. BROCHURA C/ ORELHA
Brochura é tipo mais usado no mercado, pois possui um custo baixo e sua confecção é simples, além de ser bonito.Você já deve ter percebido que no acabamento do tipo brochura, há dois vincos na lombada, na capa e na contra capa. Esses vincos servem de guia para a abertura da capa e contra capa e ajudam na qualidade, durabilidade e usabilidade do livro. 

3. DICA FINAL
Qualquer produto de mercado com mal acabamento ou defeitos de fabricação perde seu valor consideravelmente, e com os livros é igual. O acabamento precisa estar perfeito. Então galera boa escolha na hora da compra:
https://www.clubedeautores.com.br/ptbr e https://www.agbook.com.br/

Nenhum comentário: